3 dicas para alugar um carro no exterior
Dicas de viagens

3 dicas para alugar um carro no exterior

Quando você começa a planejar uma viagem, há muitas coisas em que você precisa pensar. Um deles é o transporte, seja o tipo de transporte que o levará ao seu destino ou o que permitirá que você explore uma nova cidade e seus arredores.

E quando se trata de transporte, alugar um carro é uma escolha comum por sua flexibilidade, praticidade e conforto.

Mas, além dos detalhes nesse artigo, há outras coisas em que você precisa pensar quando se trata de procurar aluguel de van

Com isso em mente, elaborei aqui esta lista de x fatores a serem considerados ao alugar um carro, divididos entre antes de decidir alugar e quando você está realmente escolhendo seu carro e fazendo sua reserva.

Aqui vamos nós! Fatores a serem considerados antes de alugar um carro (também conhecido como, devo alugar um carro durante minha viagem ao exterior ou não?)

 Quando se trata de alugar um carro, aqui estão os fatores que você precisa levar em consideração. 

Basicamente, estes são os fatores que o ajudarão a decidir se você deve alugar um carro durante a viagem ou não (mais detalhes sobre cada questão podem ser encontrados abaixo):

  • Sua carteira de motorista é aceita no exterior?
  • As ruas do seu destino estão seguras?
  • Existem taxas, impostos ou regras específicas para dirigir na região para a qual você está viajando?
  • Existem portagens?
  • Existe estacionamento onde você ficará durante a sua viagem?
  • Há muito trânsito na cidade que você visitará?
  • Quais são as vantagens de alugar um carro?
  • Você tem outras opções de transporte além do aluguel de carro?

 Aluguel de carro barato

 Para encontrar as respostas para essas perguntas, pesquise no Google, procure blogs sobre o assunto e verifique em fóruns de viagens online e grupos do Facebook. É sempre útil ouvir e receber dicas de pessoas que já fizeram a mesma viagem!

Sua carteira de motorista é aceita no exterior?

 Esta é uma boa pergunta para quem está pensando em alugar um carro no exterior. E é muito importante saber com antecedência, porque descobrir que sua licença não é válida depois que você chega para alugar o carro definitivamente prejudicará sua viagem.

Portanto, verifique se você precisa traduzir ou trazer algum documento extra, como uma carteira de motorista internacional (IDP). 

Os deslocados internos podem levar algum tempo para obter, então certifique-se de dar a si mesmo tempo suficiente para se inscrever. Saiba mais sobre as licenças de motorista internacionais aqui.

Aqui estão mais algumas informações sobre o aluguel de carros em locais específicos.

 Alugando um carro nos Estados Unidos:

Nos Estados Unidos, você pode alugar um carro e dirigir apenas com a carteira de motorista do seu país em alguns estados.

 Em outros estados, eles podem pedir um IDP. Portanto, se você estiver planejando uma viagem pelos Estados Unidos, certifique-se de verificar se os estados pelos quais está passando exigem isso.

Alugar um carro na Europa:

 Na maioria dos países europeus, mas especialmente nos países que fazem parte da União Europeia, uma carteira de motorista de seu país de origem é válida pelo período de tempo que você pode legalmente permanecer na Europa para turismo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *