Dicas de viagens

Como fazer uma viagem segura em tempos de pandemia?

Todo mundo que gosta de viajar teve que se adaptar às novas formas de fazer uma viagem, depois que a pandemia chegou. Viajar para alguns países já é possível, mas é preciso tomar algumas medidas básicas de proteção contra o vírus.

Existem lugares em que o índice de contaminação ainda é alto e para esses destinos, não é aconselhável fazer viagens agora.

Fazer uma viagem segura em plena pandemia é algo que muitos desejam, pois alguns viajam por diversão, mas tem uma boa parte de viajantes que pega a ponte aérea por necessidade.

Se você se encaixa em um desses perfis, veja agora algumas medidas para tornar sua viagem a mais segura possível.   

Escolha o destino

A primeira coisa que você deve fazer é escolher o destino de viagem. Isso poderia ser tarefa fácil antes da pandemia, mas agora você precisa levar alguns fatores em consideração.

Analise cada lugar que você deseja viajar, verifique se o destino que você escolheu está recebendo turistas. Veja qual o índice de contaminação da região e quais pontos turísticos estão abertos para visitação.

Quando você faz uma análise dessa antes de viajar, você evita se expor ao risco de contrair a doença do coronavírus e também evita de ter uma viagem frustrada com várias restrições.

Estabeleça um orçamento

É natural um turista querer conhecer novos lugares, pontos turísticos, experimentar novos sabores e aventuras, além de trazer consigo algumas lembranças. Para isso é preciso que você faça uma boa programação no que diz respeito ao orçamento.

Estabeleça uma quantidade em dinheiro para fazer sua viagem, incluindo despesas com transportes, alimentação, lembrancinhas e possíveis imprevistos.

Faça uma pesquisa sobre o lugar para onde você vai viajar, para ter uma base de quanto vai precisar ter para realizar a viagem de forma tranquila.

Cuidados com os pertences pessoais

Os pertences pessoais precisam de cuidados em viagens durante a pandemia. Em alguns lugares é comum haver menos circulação de pessoas, dando margem para que bandidos aproveitem.

Cuidado com os cartões de crédito com contactless. Por exemplo, digamos que você tenha um cartão C6 bank. Qualquer pessoa pode fazer uma compra por aproximação, sem precisar de senha. Ainda não é possível desativar contactless C6 bank, por isso é fundamental ter o máximo de cuidado.   

Além de cartões, você também deve ter cuidado com relógios, celulares e máquinas fotográficas.

Defina o transporte da viagem

Escolha o transporte ideal para fazer sua viagem. Mas lembre-se, uma viagem segura durante a pandemia é aquela que você consegue manter o distanciamento social. Por isso, se houver a possibilidade, faça a sua viagem de carro particular.

Em último caso, opte pelo ônibus ou avião. Mas não esqueça de usar durante todo o tempo a máscara.

Planeje um roteiro

Faça um planejamento do roteiro de sua viagem. Coloque na sua rota lugares que você deseja conhecer. Não deixe para fazer isso quando chegar no destino, pois ele pode estar fechado para visitação. Antes, procure saber se o local está aberto ao público.

Medidas básicas de proteção

Para que a viagem seja segura em plena pandemia é preciso continuar cumprindo as medidas de proteção, usando álcool gel, usar máscaras, manter o distanciamento, não compartilhar objetos e lavar sempre as mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *