Como ganhar uma renda extra com redes sociais? (Foto: pixabay)
Negócios Online

Como ganhar uma renda extra com redes sociais?

Há um número de pessoas em quarentena por conta da pandemia do coronavirus, sendo que a preocupação por conta da saúde e do dinheiro tem deixado muita gente sem dormir. Por isso, encontrar alternativas de fazer renda extra podem fazer a diferença.

Como as redes sociais são usadas diariamente e principalmente nesse momento, elas podem ser usadas para compartilhar muito mais do que informações com amigos. São usadas para fazer dinheiro e por muitas pessoas. 

Seja para vender algum produto, divulgar marcas ou ainda ganhar com o seu próprio negócio, existem diversas formas de fazer renda extra com as redes sociais. Por isso, veja as nossas dicas de como se sair bem com isso:

Vendas

Essa é uma das soluções mais utilizadas por ser uma das mais óbvias. Caso tenha algum produto a ser vendido, a dica é usar as redes sociais para que mais pessoas tenham acesso ao que você tem para oferecer. Para ter mais vantagens, conheça a versão 2020 do Whatsapp plus.

Pode ser serviços de beleza, cursos online, artesanatos, receitas, serviços de consultoria. Tudo isso pode ser vendido e ainda muitas outras coisas, ainda mais com a ajuda da internet. O ideal é definir o que quer vender para entregar um produto garantido e de qualidade. Não tenha medo de fazer a divulgação, deixe bem claro que está vendendo porque precisa.

Afiliado

Essa é uma forma de conseguir renda extra com produtos digitais que foram criados por outras pessoas. Funciona com você gerando um link específico para vender algum produto, assim, ganha uma porcentagem em cima de certo valor.

Isso pode ajudar a montar uma loja própria online, mas com o produto de outras pessoas. O link também permite uma facilidade maior para rastrear as suas vendas, automatizando o recebimento das comissões.

O valor da comissão é diferente para cada tipo de negócio e produto digital. Em média, fica em torno de 30%. Para isso, é necessário conhecer as plataformas de afiliados e aderir a alguma delas.

Mentoria e cursos

Tem algo que você tem conhecimento e faz muito bem? Já parou para pensar que tem outras pessoas que querem aprender mais sobre isso? As redes sociais podem ser usadas para disseminar esse conhecimento, sendo uma ótima fonte de renda.

O importante é realmente ter entendimento sobre o assunto e saber como passar para o seu público. Os cursos e mentorias podem ser realizados individualmente ou em grupo. As redes sociais permitem que sejam realizadas as aulas ou ainda a divulgação, tudo online.

Existem diversos profissionais que começaram a trabalhar pela internet por conta da necessidade. Seja para oferecer aulas de atividade física, astrologia, cozinha ou coach. Use a sua criatividade e descubra no que realmente é bom para descobrir como pode se aplicar ao seu nicho.

Influenciador digital

Dentro as diversas formas de ganhar dinheiro, essa é bem mais complicada. Muitas pessoas acham que é fácil ser influenciador, mas demora um tempo para construir uma comunidade forte, precisando manter o profissionalismo e investimentos até chegar lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *