Como os nômades digitais estão mantendo o curso em meio à pandemia do coronavírus (Foto de Andrew Neel no Pexels)
Nômade Digital

Como os nômades digitais estão mantendo o curso em meio à pandemia do coronavírus

Como acontece com todos os outros setores de viagens, o mercado de viagens para jovens e estudantes sofreu um golpe devido à pandemia COVID-19.

Quem trabalha como nômade digital sentiu bastante medo em voltar a viajar, necessitando cada vez mais investir em uma boa comunicação através de apps como o novo yowhatsapp 2021.

Incluídas no mercado de viagens para jovens e estudantes estão as empresas que atendem aos nômades digitais, que são viajantes que vivem e trabalham em um destino entre pares de mesma opinião.

Embora o coronavírus tenha impactado esses negócios como qualquer outra marca de viagens, o espaço nômade digital é único, pois muitos de seus participantes ainda estão ansiosos para viajar e se conectar – tanto no local quanto virtualmente.

Para onde ir? 

Nômades digitais voam por todo o mundo fazendo seus trabalhos online onde quer que encontrem uma boa conexão com a Internet. É um estilo de vida invejável, mas a pandemia mundial de COVID-19 tornou menos fácil por um tempo.

 Porém, com a abertura das fronteiras e a decolagem dos voos, o sonho de ser um nômade digital volta a viver.

 Na verdade, como muitas pessoas agora colocaram seu trabalho online para cumprir as recomendações de distanciamento pessoal, elas poderiam continuar fazendo isso no futuro – talvez perto de uma praia tropical e com um custo de vida muito menor!

Abrace a vida digital nômade, mas prepare-se para o bem e o mal

Sair de casa para começar a vida como um nômade digital significará muitas aventuras e muitas histórias para contar quando você voltar. 

Haverá novos cenários empolgantes, experiências gastronômicas e culturais e toda uma gama de pessoas para conhecer.

Obviamente, é altamente recomendável fazer um bom seguro antes de viajar e ler um pouco sobre as disposições de saúde para onde você está indo – os EUA e a Europa se saem bem nesse aspecto, mas alguns outros destinos também se destacam. 

Mais uma coisa que você pode fazer antes de seguir por esta estrada é colocar seus pertences em uma unidade de auto armazenamento em casa, evitando o inconveniente de deixá-los com a família ou amigos, mas ainda sabendo que estão seguros até que você precise deles novamente.

O estilo de vida dos nômades digitais sempre foi bastante empolgante e, embora a pandemia COVID-19 tenha interrompido suas atividades por um tempo, não há razão para que eles não voltem à estrada em breve. 

Na verdade, agora que muitos mais trabalhadores e empregadores descobriram que o trabalho remoto online faz o trabalho sem a necessidade de se deslocar até um escritório, essa comunidade pode crescer ainda mais. 

E embora os novos recrutas possam não ter o desejo de viajar dos verdadeiros nômades, eles vão gostar de conhecer novos lugares e usar os custos mais baixos de vida para colocar um pouco de dinheiro no banco. 

Os nômades digitais são bons solucionadores de problemas e, com cautela, alguns bons conselhos e seleção sensata de destinos e companheiros de viagem, problemas como o coronavírus – mesmo que continue por mais algum tempo – podem ser gerenciados. 

Os nômades digitais podem se tornar uma parte ainda mais importante da economia global do que nunca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *