Desenvolvimento Pessoal

Como ser uma pessoa plena e feliz

Ter uma vida repleta de plenitude e felicidade é o sonho e meta de muitas pessoas. Mas, antes, você deve encontrar dentro de si qual é seu particular conceito do que isso significa.

Ter uma vida feliz não é difícil, por mais que às vezes pareça até mesmo impossível. Os problemas, obstáculos, dores e inseguranças não devem ser maiores do que sua vontade de mudar. Não se esqueça, jamais, de que sempre existirá motivos para sorrir, você só precisa encontrar os seus.

Caso esteja com dificuldades de por onde começar, abaixo listamos algumas dicas para que encontre o seu caminho para uma vida de sorrisos e paz.

 

Pratique o autoconhecimento

Uma pessoa que se conhece amplamente e profundamente, não tem dúvidas do que quer, de quais são seus limites, o que é melhor para si mesmo, quais são seus potenciais etc.

Você, mais do que ninguém, precisa saber o que lhe faz bem e conhecer a fundo seus próprios gostos para que possa explorá-los ao seu favor.

Cuide da sua saúde

Estar saudável é essencial para qualquer aspecto de nossas vidas. Não é possível estarmos felizes se nosso corpo e nossa mente não estiverem bem.

Cuide do que dói. Pratique exercícios com a supervisão e autorização de profissionais. Vá ao cardiologista para saber como vai seu coração. Faça exames de sangue. Pesquise por planos odontológicos em Belém e cuide do que está em busca de estampar, que é o seu sorriso. Faça terapia e resolva questões que não fazem bem para a sua mente. 

Você perceberá que ter a saúde em dia é um longo passo rumo à plenitude.

Seja bondoso consigo mesmo

É super importante que seja uma pessoa empática, que se importa com as dores do próximo, mas você não pode ser bom com os outros e maltratar a si mesmo.

Ter compaixão com os erros e defeitos dos outros é um ato admirável, porém, não é justo consigo mesmo que não seja bom para si também.

Tenha carinho por você mesmo, trate-se como trata as pessoas queridas ao seu redor. Não exija tanto de si mesmo, respeite seus passos. Compreenda-se.

Cultive bons pensamentos

É normal que de vez em quando pensamentos ruins passem pela sua cabeça, mas isso não deve se tornar um hábito.

Tenha o instinto de afastar imediatamente qualquer pensamento que venha para te colocar para baixo ou sugar suas esperanças. Cultivar pensamentos positivos atrairá coisas boas e te dará forças para continuar plenamente sua caminhada.

Priorize a si mesmo

Você deve amar sua família e seus amigos incondicionalmente, mas não deve esquecer de que o maior amor da sua vida deve ser você mesmo.

Coloque-se em primeiro lugar. Amor próprio não é sinônimo de egoísmo, significa apenas que você preza, acima de tudo e todos, pelo seu próprio bem e que sabe que mesmo se um dia estiver sozinho, terá sua própria companhia.

Seja seu melhor amigo, pois não há ninguém neste mundo que mereça mais do seu amor do que você mesmo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *