Viva o tradicional Natal de Gramado (Foto: internet)
Dicas de viagens

Viva o tradicional Natal de Gramado

Com a chega do final do ano, começam os preparativos para o momento mais especial em Gramado. A cidade que fica localizada na Serra Gaúcha se enche com o espirito natalino, com decoração para celebrar o natal luz Gramado.

A comemoração é uma das maiores do Brasil e com certeza, é a mais famosa. São diversas possibilidades para participar em shows, com música, peças de teatro e desfiles, esperando um grande número de visitas.

Dessa forma, quando chegar próximo ao evento, é possível esperar tanto atrações pagas quanto gratuitas, acontecendo em diversas partes turísticas da cidade. Confira:  

• Desfile – a mágica de santa

É um desfile bem tradicional, trazendo novidades todos os anos. É uma grande produção que conta com dançarinos, skatistas, artistas circenses, carros alegóricos, aéreos, atores.

O momento é dividido para mostrar o nascimento de Jesus, o desfile de Natal no circo e ainda a magia do Papel Noel. O show é cheio de canções de natal, acrobacias, danças e muita interação.

• The christmas grove legend

Esta é uma peça musical que tem uma trilha sonora original, são 16 dançarinos, 14 atores e com lindos figurinos e cenografia.

 A história traz a ideia da aldeia que recebeu uma encomenda para o Papai Noel. Com isso, a população se pergunta o que aconteceu com o Natal e bom velho. 

• Iluminação

Iluminação é um novo espetáculo que pode ser visto no lago. É algo muito novo que tem um conceito inédito e que foi equipado com uma grande estrutura de efeitos especiais e elencos.

A orquestra dirigia por dois maestros acompanha dançarinos e atores, contando a história da criação do mundo, o significado do Natal e o nascimento de Jesus. 

Em relação a infraestrutura, não tem nada a ser poupado. O show conta com muita iluminação, projeções, águas dançantes e muito mais. 

Todas as atrações mencionadas acima demandam a compra de ingresso, variando o valor conforme a data. 

ATRAÇÕES GRATUITAS

• Show de fogo

Essa é uma grande atração que fez muito sucesso na sua estreia. No Centro de Gramado, haverá uam encenação que vai trazer muita luz para a cidade.

O Papai Noel vai receber a carta de uma criança que não queira brinquedos e sim um grande show de luzes para o Natal. Assim, o pedido é realizado e são mais de 2 milhões de lâmpadas de LED iluminando a cidade. 

• Desfile de natal

Esse show funciona como uma parte prévia para o que esperar do grande desfile final de Natal. São diversos artistas participando, com músicos, atores desfilando pela rua principal.

Eles aparecem com fantasias e com muita decoração em carros alegóricos. Há também a Roda Sinfônica, uma pequena roda gigante que tem três músicas dentro, que tocam lira, sax e bateria. 

• Vila de natal

Ao longo do Natal Luz, a praça principal é recheada de uma feira com diversos expositores locais, além de ter a Casa do Papi Noel. Ele passa o dia pronto para receber as crianças. Também tem a Trupe de Natal, funcionando todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *